top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação

O fetiche das barras

“Sexualidade ou sexualidade faz parte de cada um, sendo uma necessidade básica do ser humano. A sexualidade está presente em todas as fases da vida, já que somos seres sexuais desde que nascemos até morremos”

O pole dance é uma dança na vertical em uma barra, onde dançarinos mostra suas performas.

De origem Indiana onde se praticava o “mallaKhamb’’ ginastica do poste existe desde do século xII, por cordas com a prática do yogo porém, praticada por homem. O primeiro registro do pole dance foi em 1968 com a performance de Belle Jungles, no clube de strip-tease em Oregon, nos Estados Unidos, o pole dance moderno começou a ser documentado a partir dos anos 1980 no Canadá. Com o passar do tempo o pole dance vem evoluindo a cada ano, inserindo na modalidade uma série exercício físico à dança, na barra de metal, incorporando movimentos de ginástica olímpica, ballet equilíbrio e força em cada movimento executado. Vencendo preconceito, o pole dance vem ganhando espaço e admiradores ao longo dos anos.

No Brasil o gênero começou a ganhar espaço em 2007, após ser vista em uma novela da Rede Globo. Em 2008, na cidade de Curitiba no Paraná, foi inaugurada a primeira escola de pole dance no país

O pole dance é uma dança exótica ao olho de quem ver, com movimentos e roupas sexuais agradam homens e mulheres. É uma atividade desafiadora, aumentando a sus consciência corporal, a flexibilidade desenvolve a força e tonifica o músculo, com a pratica os movimentos vão se aperfeiçoando.

O pole dance é indicado para qualquer pessoa, seja para perder ou ganhar massa muscular ou definir o corpo, em três meses já podem ver os resultados satisfatórios. Os músculos vão ficando mais forte e definidos. A dança melhora a concentração e respiração, as mudanças são evidentes, força e habilidade define o pole dance.

Em uma hora de pole dance, podem chegar a perder 600 calorias.

Para Juliana silva ,33anos, praticante da modalidade a seis meses,“ o pole dance é minha inspiração de vida, o pole me ensinou a ser mais paciente, mim acalma, onde renovo as minhas forças, eu sou apaixonei pelo o pole, no começo foi muito difícil, você precisa de força, eu não tinha, eu não conseguia o meu próprio peso, a minha autoestima melhoro 100%, pensei em desistir, mais eu via que ali era o meu lugar”, disse

O pole dance e suas categorias:

Pole Fetness, é usado para ficar em forma.

O pole esporte, é o lado competitivo em que homens e mulheres competem.

O pole stripper, é uma modalidade particular em área urbana.

O pole exótico envolve mais a dança


12 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page